Política

Candidatos criticam ausência de Denarium no debate

A ausência do candidato à reeleição, Antônio Denarium (PP), foi duramente criticada pelos demais concorrentes ao pleito, que estão apresentando suas propostas durante o Debate do Grupo Folha, transmitido ao vivo desde às 9h deste domingo. 

O candidato Escurinho disse que o responsável pela pobreza de Roraima, que atinge 46% da população, conforme dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, “é a pessoa que está ausente naquela bancada”. E disse mais: “Denarium, você é uma vergonha para meu Estado, você colocou 46% da nossa população na pobreza; não fez estradas e não fez pontes”. 

O candidato do PSOL, Fábio Almeida, classificou o candidato ausente como “mentiroso”. “Denarium é mentiroso. Disse que não ia fechar o Mafir [Matadouro Frigorífico de Roraima] e fechou”, afirmou, acrescentando que o governador não estaria fazendo nada contra o garimpo ilegal em terras indígenas e reservas ambientais porque seus “aliados” estariam envolvidos. 

Teresa Surita (MDB) disse que  Denarium “foge” e “tem medo”. “Denarium não conseguiu enfrentar problema nenhum como deveria e na hora de enfrentar, foge, tem medo de dizer o que disse há quatro anos e não cumpriu nada”, afirmou.

A ausência também foi alvo de duras queixas de Rudson Leite, do PV, que também atribuiu várias mazelas do estado à atual gestão de Antônio Denarium.