Nas considerações finais, a candidata Teresa Surita (MDB) parabenizou a TV Cultura e o Grupo Folha de Comunicação pela realização do debate, destacando que a transmissão alcançou também as pessoas do interior, através da Rádio Folha.
A candidata lembrou da sua história de gestão pública e afirmou que trabalhou na Prefeitura de Boa Vista cumprindo suas promessas e compromissos. Ele afirmou que “transformou” a capital, que tem 70% da população do Estado, apoiada por uma equipe técnica.
“Falar em assistência social é difícil. Precisa saber cuidar das pessoas. Não sou uma ilusão, não estou vendendo esperança no sentido de esperar, mas de concluir, fazer”, argumentou.
Teresa Surita disse ainda que Roraima pode ser melhor e pode ser exemplo para o país. “O que eu fiz aqui [Boa Vista] é a garantia de que vou fazer por todo o Estado. Em quatro anos, vamos ter outro Estado. É o meu compromisso com você. Quero pedir o seu voto para ser melhor governadora do que fui prefeita de Boa Vista”, finalizou.