No dia 20 de setembro é celebrado o Dia do Baterista, a data tem uma importância para o músico Franklin Correa Lima, que há 24 anos escolheu o instrumento como seu. Ele também é professor e ensina como tocar o instrumento há 16 anos. Há 14, montou a Bateras Beat em Roraima e já ensinou mais de 500 jovens os compassos da bateria.
“Tenho prazer em ensinar, foi algo que aprendi a amar com a minha mãe que foi professora. Tá no sangue. Já tive muitos alunos, alguns que seguiram a vida musical outros não” disse.
Em sua carreira, o músico tem diversos projetos dedicados a cultura, entre eles, tocar ao lado de Eliakin Rufino em uma gravação de DVD pelo Itaú cultural. Atualmente, o músico se apresenta com Ride Blue, mas sempre atua em projetos paralelos.
Franklin é formado em direito e já tentou atuar na área, porém a dedicação e a paixão pela música foi o que deu destaque e segurança no mundo profissional. “A música me faz sentir realizado. Sou bacharel em direito e atuei um período na área e isso só afirmou que a música fala mais forte” contou.
Para ele, a bateria é o motor de sua vida que o impulsiona como uma batida de música. “Quando toco bateria, sinto que consigo tocar a alma das pessoas por meio dos tambores e a música” relatou.
Músico tem diversos projetos musicais em Roraima (Foto: Divulgação)
Bateras Beat
Em Roraima, Franklin já realizou diversos eventos dedicados a bateria, entre eles, workshops e uma orquestra de bateria em praça pública.
A escola de música Bateras Beat existe desde 1992 e foi fundado em Brasília pelo músico Dino Verdade, inventor de um novo método de ensino de bateria, mais prático e eficiente.
Em Roraima, o instituto foi implantado em 2008. Está localizado em Boa Vista e é dirigido pelo músico Franklin Lima, instrumentista reconhecido, baterista dos principais artistas roraimenses em seus shows e turnês por todo o país.
O Instituto está localizado Rua Raimundo Aciole Cavalcante, 56. Aparecida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99174-1143