Começou o mata-mata da Taça Boa Vista de futsal na categoria adulto e naipe feminino. Pelo jogo de ida das quartas de finais, duas partidas movimentaram a noite desta segunda-feira (19), no ginásio poliesportivo Romerão, na Vila Olímpica de Boa Vista.
Jogo de cima
Na partida que abriu a jornada dupla, as meninas do Atlético Valência massacraram o time Coração de Estudante, por 11 a 0 e foram à forra em quadra.
A “fome” de bola Glauciane marcou sete gols na partida e bateu o recorde de artilharia de uma partida na edição de 2022. Gleiciane anotou dois gols e Zinaria anotou outros dois. Foi um baile tático do técnico Márcio Esmero Moraes.
Jogo de fundo
No jogo de fundo, o time da professora Daiana Lima foi cirúrgico dentro de quadra e venceu por 3 a 1 as meninas do Elite Roraimense, furando um forte bloqueio montado pela experiente treinadora Érica da Silva Marcolino. Quem diria, foi um “jogasso”: Alê, Eliene e Carliane (contra) marcaram os gols das alviverdes e Zana descontou para o Elite.
Os dois jogos de volta ocorrem no dia 26, no Romerão. O Valência só cai se perder por 12 e o Elite garante vaga nas semi em caso de goleada por três gols de diferença sobre o Independente.
Próximos jogos
Na noite desta quarta-feira (21), a partir das 19h30 dois jogos fecham os jogos de ida das quartas de final, no Romerão: o RB Futsal recebe o Rio Negro e no fundo o Manchester City vai tentar medir forças contra as invictas do Águias do Operário.
Por João Paulo Oliveira