Polícia

Homem é preso pela segunda vez por não pagar pensão alimentícia

Segundo a Polícia Civil, já havia sido expedido um mandado de prisão pelo mesmo motivo em 2019 e outro por tráfico de drogas em agosto deste ano

Nesta quinta-feira (22), o jovem W. M. S. L. C., 25 anos de idade, foi preso por não pagamento de pensão alimentícia. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio dos Agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia.

De acordo com informações do Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, o infrator devia pensão alimentícia para um filho desde o ano de 2018 e, como não efetuou o pagamento, foi decretada a sua prisão civil em maio de 2019 e, em julho de 2019 o Mandado de Prisão foi expedido pela 1ª Vara de Família da Comarca de Boa Vista.

“A prisão do devedor foi novamente expedida em junho de 2022 e, em julho de 2022, foi expedido um novo Mandado de Prisão em seu desfavor, tendo o mesmo sido efetivamente cumprido na manhã de hoje (22),” disse o delegado.

Gomides destacou ainda que W. M. S. L. C., foi preso e autuado em flagrante delito no dia 10 de agosto deste ano pelos Policiais Civis de Normandia, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação, tendo sido solto na Audiência de Custódia ocorrida na Comarca de Boa Vista no dia seguinte.

Conforme o Delegado, após passar por exames de corpo de delito, o preso será levado para Boa Vista onde será apresentado à Audiência de Custódia, nesta sexta-feira, (23).