Começou a produção para o remake de ‘O mágico de Oz’, o filme que conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó lançado pela primeira vez em 1939. Com direção de Kenya Barris, o diretor disse que quer atualizar o enredo para que reflita os dias de hoje trazendo personagens de diferentes comunidades culturais e socioeconômicas.
O novo filme não tem data de lançamento e ainda não começou as filmagens, mas a equipe de produção divulgou que o filme será baseado na obra de L. Frank Baum e prestará homenagens a Judy Garland, que interpretou Dorothy.
A obra já ganhou diversas adaptações aborda a aventura de Dorothy e seu cachorro Totó que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas.
Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.
Na época de seu lançamento, o Mágico de oz não alcançou uma grande bilheteria, apesar da boa recepção da critica, que levou à indicação a seis oscars (Foto: Divulgação)
A trilha sonora do filme também é bastante conhecida graças a sua música “Over The Rainbow”, que foi considerada pelo AFI uma das melhores músicas presentes em filmes.