Polícia

Oito pessoas são presas por furto de gado

Os crimes ocorreram na comunidade Patativa, onde houve o registro de furto de 100 rezes no período de um ano

A Delegacia de Polícia Civil de Normandia, chefiada pelo Delegado Adriano Santos, prendeu ontem, 11, oito investigados pelo crime de abigeato (furto de gado), na região das comunidades próximas ao município.

A investigação foi realizada pelo delegado logo após ele assumir a delegacia de Normandia. Os crimes ocorreram na comunidade Patativa, onde houve o registro de furto de 100 rezes no período de um ano.

A prática dos crimes alimentava o mercado de carne clandestina no município de Normandia, impedindo ou prejudicando os produtores da região na venda de seu gado, uma vez que o produto do furto era vendido bem abaixo do valor de mercado.

Nessa fase da investigação foram presas preventivamente oito pessoas, todas elas moradores de comunidades próximas a Normandia. Os nomes não serão divulgados pela Autoridade Policial para não antecipar a condenação popular dos acusados no município, que é pequeno e tem suas particularidades.

Segundo um policial, havia compradores da carne, e a segunda fase da operação poderá se concentrar nesse segundo crime que seria o crime de receptação. “Um fator positivo observado é que as condições em que a carne furtada era transportada propiciavam a sua contaminação e colocavam em risco a saúde dos munícipes de Normandia”, disse.

“As investigações no município vão continuar e a intensificação dos trabalhos da polícia civil no município visa garantir a população a segurança alimentar  relativa a carne adquirida nos mercados e açougues locais”, ressaltou o policial.

Os presos foram ouvidos e posteriormente foram encaminhados para Boa vista para exame de corpo de delito e depois encaminhados à Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo (PAMC).