O World Pro Abu Dhabi de Jiu-jitsu terá um nome de peso representando o Estado de Roraima. O multicampeão Hallysson “Pitibullzinho” Marcelino, entrará no tatame da capital do Emirados Árabes nos próximos dias 13 e 14 de novembro para defender o título da competição.
O atleta, de apenas 12 anos, foi campeão na edição de 2021, e colocou mais um troféu na seleta galeria que conta com títulos como o Brasileiro (CBJJ/IBJJF), os Mundiais GI e NO GI (CBJJO) e o Sulamericano KIDS (IBJJF/CBJJ). Para o evento deste ano, o Pitibullzinho se mostra ainda mais motivado em fazer história na modalidade.
“Estou muito focado e treinado duro todos os dias para chegar muito bem preparado em Abu Dhabi e representar bem o Brasil e Roraima, meu estado. O fato de ser o atual campeão só me trás mais responsabilidades e a obrigação de treinar mais que meus adversários para chegar e fazer uma boa competição”, declarou o jovem atleta.
Hallysson Marcelino estará concorrendo contra outros oito atletas de todo o mundo, e inclusive mais velhos, na categoria Júnior. Mas isso não intimida o garoto, que segue com muita vontade se se provar. “Completei 12 anos recentemente, e o fato de enfrentar adversários com a idade maior que a minha não me mete medo, pelo contrário. Tenho ainda mais motivação para treinar e chegar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente”, afirmou.
Os treinamentos para a competição são comandados pelo pai Hallysson, João Mercelino, na academia GFTEAM. A figura paterna na preparação tem muita importância para o atleta. “Ter meu pai como professor e treinador me trás confiança e me deixa mais preparado para enfrentar mais esse desafio que é lutar contra os melhores fixas amarelas do mundo”, disse.
O atleta vem treinando para essa competição desde o começo do ano. Em 2022 faturou o Brasileiro e o Sulamericano, e outros campeonatos que serviram como preparação para o grande o objetivo da temporada.