Polícia

Dupla presa e adolescente apreendido são suspeitos de tentar matar jovem

Maiores de idade tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas e seguiram para o sistema prisional. Adolescente foi apresentado ao Centro Socioeducativo). Vítima está internada, com quadro estável, sem risco de morte

Policiais civis e militares prenderam em flagrante dois jovens, um de 22 e outro de 21 anos, e apreenderam um adolescente de 16, todos acusados de tentar matar um homem de 26. O crime aconteceu na madrugada de sábado, em Caracaraí, cidade do Sul de Roraima situada a 140 quilômetros da capital.

Os maiores de idade foram levados para a delegacia de Caracaraí, passaram por audiência de custódia, tiveram as prisões convertidas em preventivas e seguiram para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente, por sua vez, foi apresentado ao CSE (Centro Socioeducativo). A vítima está internada, com quadro estável, sem risco de morte.

Na delegacia, o jovem de 22 anos negou participação no crime, enquanto o de 21 ficou calado e prometeu se pronunciar em juízo.

Segundo a delegada Rozane Maria Widmar, de Caracaraí, a vítima foi atingida no pescoço por um tiro disparado por arma caseira. Para não morrer, o homem correu até uma casa, onde tentou se esconder.

O proprietário impediu que ele entrasse na residência e acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que foram ao local. A vítima foi socorrida pelo Corpo dos Bombeiros, que a levou para atendimento médico em Boa Vista.

Conforme a delegada, o adolescente suspeito foi localizado pelos policiais militares. Na casa, estavam outros adolescentes, dois de 16 anos e uma 17 anos, ingerindo bebida alcoólica, e os dois suspeitos de envolvimento no crime, porém, eles fugiram com a chegada da polícia.

Rozane Maria disse que, na casa, foram encontradas uma réplica de arma com estojo de calibre 22, além da munição do simulacro usada na tentativa de homicídio. O adolescente disse à PM que a arma usada para tentar matar a vítima estava escondida em uma matagal na beira do rio, próximo à orla da cidade, com uma munição deflagrada.

Durante as diligências, os policiais civis localizaram e prenderam os jovens de 22 e 21 anos.. A delegada informou, ainda, que o adolescente disse que, durante a noite de sexta-feira (23), ele e a dupla maior de idade estavam em uma conveniência, quando o jovem de 21 disse que a vítima fazia parte de uma facção rival, a qual o trio pertence.

Então, por volta das 2h30 de sábado (24), eles saíram para consumir drogas e que a vítima saiu atrás deles, quando foi atingida pelo jovem de 21. O adolescente recebeu da dupla a arma para escondê-la e todos saíram correndo.