“Se tu for pra Manaus, passa em Boa Vista, se tu for pra Belém, toca em Santarém”, assim é o trecho da canção A Bajara do músico paraense Marcelo Nakamura, com participação do cantor Otto e dos músicos de Roraima, Murilo Modesto e Geris Ked.
A parceria inédita mostra a união musical entre o músico paraense e o cantor pernambucano e os compositores roraimenses.
“Em uma viagem para Goiânia em 2019 durante o festival Bananada a gente (eu e Murilo) deu a sorte de encontrar o Marcelo Nakamura e o Otto na mesma noite e no meio de uma conversa o Otto, despretensiosamente começou a cantar o verso que deu origem ao refrão e a gente animou, gravamos a brincadeira no celular e aí se deu início nessa história” contou o músico Geris Ked.
Geris Ked e Murilo Modesto: Parcenia rendeu música inédita com Otto e Marcelo Nakamura (Foto: Divulgação)
“Foi uma experiência que passamos com outras bandas de Boa Vista e encontramos muitos artistas, chegamos a participar de um concurso e uma das nossas músicas participou da coletânea do festival. Tivemos a oportunidade de conhecer o Marcelo Nakamura, que era um artista que nós admiramos muito” contou o compositor Murilo.
Segundo ele, Marcelo Nakamura é um expoente para os artistas do norte. “Além de um compositor, ele é um gestor cultural, ele é uma rede de apoio para que os artistas se conheçam e produzam juntos. É uma oportunidade muito grande para nós, é uma honra muito grande” comentou.
Os músicos contam que após o primeiro encontro, os artistas se reuniram de forma online devido a pandemia e fizeram acontecer a composição.
A música está disponível no canal oficial do artista Marcelo Nakamura e também no albúm Naka & Os Piranha.
Veja o vídeoclipe:
Por Isah Carvalho