O músico, poeta, escritor e gestor cultural Ernandes Dantas lança a obra literária ‘Mais do mesmo: poemas Com-Vida’. Trata-se da terceira coletânea de poemas do autor. A maioria dos textos poéticos que compõem a compilação foi escrita nos últimos dois anos, durante a pandemia da Coronavírus que infectou milhares de pessoas pelo mundo, inclusive o autor, que passou mais de 35 dias hospitalizado, com 85% dos seus pulmões comprometidos, durante os meses de maio a julho de 2020.
Ernandes conta que a obra foi construída durante um contexto social caótico do país “Como forma de expressão dos meus sentimentos, emoções e de vivências nesse extenso período de isolamento social e de readaptação à vida, sem nunca perder a esperança” comentou.
O livro encontra-se dividido em três fases poéticas do autor. O primeiro período que antecedeu seu contágio com o Covid-19. O segundo uma produção que relata a primeira contaminação e o tratamento recebido no HGR – Hospital Geral de Roraima, e o terceiro momento trazem, além de textos poéticos do autor, orações, poemas e mensagens que lhe foram enviados por amigos e parentes, sensibilizados com a sua enfermidade e cura.
A fotografia foi um instrumento utilizado como elemento visual de registro da trajetória de construção deste livro, enfatizando, com o apoio da mesma, a importância de estar em constante descoberta por meio da leitura de obras literárias.
Ernandes é conhecido por sua música e por seus livros de poema, além de ser um agente cultural bastante envolvido em eventos na capital e no interior do estado (Foto: Divulgação)
Os interessados em adquirir o livro podem compra-lo por meio do site da editora no link