Cotidiano

Mais de 14 mil moradores receberão sistema de água no Pedra Pintada

No local também será construída uma unidade de atendimento para facilitar o acesso da população

A construção do sistema de água do bairro Pedra Pintada, zona leste da capital, será iniciada nesta terça-feira, 27, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima).

O novo sistema inclui a perfuração de dois poços tubulares profundos, uma estação de tratamento de água, um reservatório elevado de 300 m³, um reservatório apoiado de 600 m³, além de uma subestação aérea trifásica e uma casa de química, que serão instaladas no terreno onde ficará o CRD (Centro de Reservação e Distribuição), na RR-321.

O investimento é de R$ 8 milhões e vai beneficiar mais de 14 mil pessoas que moram no Pedra Pintada e no Said Salomão. Ao todo, serão implantados 21 mil metros de rede de distribuição de água, sendo, uma rede adutora de água bruta com tubulação de 100mm e uma rede adutora de água tratada com tubulação de 150mm.

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, no local também será construída uma unidade de atendimento para facilitar o acesso da população aos serviços da companhia.

“A gestão tem se empenhado em melhorar a qualidade de vida de toda a população, tanto na capital, como no interior. E esta é mais uma obra do Programa Água Para Todos que segue o cronograma de planejamento para universalizar o acesso à água em Roraima”, destacou.

Estão em andamento, as obras do sistema de abastecimento de água do João de Barro, na Cooperativa dos Carvoeiros de Roraima, e do bairro bairro Senador Hélio Campos.