Polícia

DRE coloca três acusados de tráfico atrás das grades

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, prenderam anteontem à tarde, dia 11, três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Capital. Os policiais receberem denúncia anônima e passaram a monitorar os locais dos suspeitos.

Primeiro foram presos Kelson Junio Silva de Souza, de 21 anos, e Yryneth da Silva Souza, de 23. A dupla vendia droga na Rua 14, perto de um bar, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. Eles alugaram até uma casa, no mesmo bairro, onde guardavam a droga. No local, foram encontrados maconha, crack e dinheiro trocado. O valor não foi informado.

Horas depois, Leidiane Marques Oliveira, de 21 anos, foi a terceira a ser presa, no bairro Alvorada, zona Oeste. Investigações da polícia apontam que ela vendia droga em um prostíbulo. Ela foi identificada, localizada e presa em sua casa.

Durante o monitoramento, os agentes perceberam que Leidiane atendia pelo “disque droga”. Durante a abordagem, os policiais encontraram algumas trouxinhas com a suspeita. Para surpresa dos agentes, o armário da cozinha da mulher estava recheado de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão.

Após os procedimentos de rotina na DRE, as mulheres foram encaminhadas à Cadeia Pública de Boa Vista e o homem à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, (Pamc), ambas na zona rural, onde permanecerão à disposição da Justiça. (AJ)