Infelizmente não deu e o futebol de salão roraimense está matematicamente eliminado da Primeira Divisão da Taça Brasil de Futsal 2022. O Vivaz empatou em 3 a 3 com o Arte Líder (DF), na noite desta terça-feira (27), no ginásio poliesportivo Newton Faria, em Anápolis (GO). O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo A da primeira fase.
Como se classificam apenas dois de cinco times de cada chave, o resultado foi amargo para o time macuxi, que ocupa terceira colocação, somou dois pontos em três partidas disputadas e tem uma partida pela última rodada, para se manter na Primeira Divisão.
Os rivais do Distrito Federal ocupam quarta colocação, somaram um ponto e também estão eliminados da Taça Brasil de futsal adulto.
O jogo
Dentro de quadra, um jogo muito brigado e com muito equilíbrio físico e técnico. Os candangos abriram placar com Brita aos 16 minutos do primeiro tempo. E ele mesmo ampliou o placar para 2 a 0. O Vivaz diminuiu antes do intervalo, com Galinho: 2 a 1.
Uma partida muito competitiva, no vestiário, o técnico Osmar Júnior deu aquele puxão de orelha na rapaziada azulina. O ala Guilherme deixou tudo igual aos 23 minutos de jogo, aos três do segundo tempo: 2 a 2. Brita foi de hat-trick, anotou 3 a 2 para o Arte Líder. O pré-destinado Kayo deixou tudo igual aos 36 minutos: 3 a 3.
Próximo jogo
Pela quinta e última rodada do grupo A da Taça Brasil, o Vivaz volta a quadra contra o Tamandaré (PE), na próxima quinta-feira (29), às 17h (local), no Newton Faria.
Por João Paulo Oliveira