Polícia

Foragido tenta fugir de abordagem, da nome falso e é capturado pelo Giro

Pablio Esmael Nascimento de Sousa foi encaminhado à Dicap

O foragido do sistema prisional Pablio Esmael Nascimento de Sousa, de 24 anos, tentou fugir da polícia, deu nome falso durante uma abordagem e foi capturado pelo Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), no início da tarde desta quarta-feira, 28, no residencial Vila Jardim.

De acordo com informações da polícia, a equipe estava em motopatrulhamento pelo residencial quando se deparou com Sousa no condomínio Jatobá. Ao avistar a guarnição, o jovem empreendeu fuga, ultrapassando alguns obstáculos.

A guarnição realizou um breve acompanhamento por algumas quadras, quando Sousa caiu. Momento em que foi feita a abordagem e revista pessoal, questionado sobre o seu nome, ele mentiu várias vezes e fingiu está sob o efeito de entorpecentes.

Foram colhidas informações junto aos populares e ele foi identificado pelo primeiro e segundo nome. Diante disso, foi feita consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e constatado que Sousa era foragido do sistema penitenciário.

Diante dos fatos, Sousa foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR) para cuidados médicos e depois à sede da Dicap, para os procedimentos de rotina.  Em seguida, foi levado Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame de corpo de delito, e depois reconduzido ao Sistema Prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena em regime fechado.