Cotidiano

Comércio boa-vistense abre apesar do feriado

Sendo roupas ou brinquedos, os clientes seguem a dica de procurar pela melhor oferta em pontos comerciais, sobretudo, na avenida Ataíde Teive, na zona Oeste, e na rua Jaime Brasil, no Centro da capital

Os comerciantes de Boa Vista preferiram abrir as portas neste feriado de 5 de Outubro, aniversário de 34 anos do Estado de Roraima, principalmente pela proximidade com o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12.

Sendo roupas ou brinquedos, os clientes seguem a dica de procurar pela melhor oferta em pontos comerciais, sobretudo, na avenida Ataíde Teive, na zona Oeste, e no Centro da capital.

A dona Valdete Almeida, de 42 anos, saiu da comunidade indígena Truaru, na zona rural, para analisar os preços. “Hoje que tive tempo pra comprar. Moro no interior, parei pra fazer compras hoje, andar mais, procurar os preços também […]. Os preços estão bom pro dia das Crianças”, disse.


Dona Valdete Almeida analisa ofertas com a proximidade do Dia das Crianças (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A loja de roupas onde trabalha a gerente de vendas, Cleudimar Gama da Silva, o movimento melhorou devido ao recente pagamento do salário da população em geral. “Aproveitamos o feriado pra vender mais, a procura está boa e o movimento está satisfatório pra gente […]. A procura já está bem grande pro Dia das Crianças”, avaliou.

No comércio do gerente Lucas Richil, por exemplo, a expectativa é que a clientela compareça em peso durante a tarde desta quarta-feira. “A parte da manhã foi até razoável questão da venda e pela tarde tende a melhorar, porque o pessoal acorda mais tarde no feriado, mas a expectativa é ser um pouco melhor o feriado hoje”, analisou.


Movimentação na avenida Ataíde Teive, na zona Oeste (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)