A política e metodologia “caseira” de contratação de reforços do Náutico-RR, para disputa da Copa Verde prossegue. O meia-atacante roraimense Lucas Sudário de 24 anos de idade foi apresentado ao elenco do time alvirrubro, na tarde desta quarta-feira (5), na Sede do Clube.
“A expectativa é das melhores, a gente vem trabalhando forte para a gente almejar nosso objetivo, que é passar de fase na Copa Verde. A gente acredita, pessoal está motivado”, disse Lucas Sudário.
É a segunda passagem de Lucas Sudário no Timbú. Ele jogou duas Séries D de Campeonatos Brasileiros, em 2014 pelo Náutico e em 2018 pelo Baré. Pelo RioNegro, marcou o gol mais bonito do Estadual 2022.
O atleta é o quarto reforço apresentado oficialmente pela diretoria do Alvirrubro. Os atacantes Thiago Macedo e Washington e o lateral-direito Dennis Paixão assinaram contrato até o fim da temporada.
“Estou feliz pelo novo desafio, que é jogar a minha primeira Copa Verde. E pelo convite do gestor Marcelo Pereira e por confiança depositada. Trabalhar para suprir”, disse Lucas Sudário.
O Náutico-RR nunca passou de fase na Copa Verde, participou das edições de 2014 e 2016. O desafio de passar de fase pode render duas partidas contra o gigante Paysandu, dentro e fora de casa e estiver o calendário. Sudário e a turma de Marcelo Pereira sabem do desafio.
Próximo jogo
O Náutico estreia na Copa Verde na primeira fase, no dia 25 de outubro, contra o Humaitá-AC, o duelo ainda não tem horário definido e ocorrerá na Arena da Floresta, em Rio Branco. Melhor ranqueado na CBF, o time acreano tem o direito de jogar em casa. No caso de empate no tempo normal haverá disputa de cobrança de pênaltis.
Por João Paulo Oliveira