Em agenda extensa ocorrida nessa quinta-feira em Brasília, o governador de Roraima Antonio Denarium teve um papel de destaque junto aos outros governadores que declararam apoio ao presidente Bolsonaro no segundo turno, por conta do maior percentual de votos do país que o presidente recebeu em Roraima.
Denarium em sua fala destacou a experiência vivida por Roraima em relação a migração venezuelana e os impactos causados no estado e fez uma analogia com o regime comandado por Maduro e a similaridade com a forma de governar de Lula.
“Roraima vem crescendo e se destacando no cenário nacional, mas não podemos esquecer o que vivemos desde 2019, vendo crianças, jovens, adultos, idosos se deslocando por centenas de quilômetros atrás de comida, em estágio de total perda da sua dignidade. Por isso digo: fujam de Lula para não terem que fugir do Brasil”, destacou Denarium.
Apoio irrestrito
Quando perguntado sobre sua eleição e o impacto que o atual presidente teve sobre o resultado, Denarium sempre destaca com muita gratidão o apoio e principalmente o que Bolsonaro fez por Roraima, ajudando a resolver gargalos históricos e que colocaram Roraima de volta a rota do desenvolvimento.
“Seria injusto não reconhecer a importância e a envergadura do presidente para Roraima e para o Brasil. Ele tem sido incansável em ajudar a todos para quem nunca voltemos ao passado da miséria, da corrupção e falta de respeito com as pessoas”, destacou o governador.
Apoio de outros governadores
Estiveram presentes no Palácio da Alvorada na parte da manhã, além do governador de Roraima, os governadores do Acre, Rondônia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso que declararam apoio irrestrito a candidatura de Bolsonaro e um pouco antes do horário do almoço, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, informou a imprensa o apoio da grande maioria do partido a reeleição do presidente.
“Respeitamos a opinião de todos, mas sabemos que o melhor para o Brasil nesse momento é a reeleição do presidente Bolsonaro e por isso, o União Brasil está fechado com ele e apostando num futuro de mais crescimento econômico e responsabilidade social”, enfatizou o governador de Goiás.
Em Minas Gerais
No começo da tarde se deslocaram para a capital mineira, além do presidente Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro e o governador de Roraima, Antonio Denarium, além de vários deputados federais, lideranças religiosas e assessores do presidente. Em Belo horizonte a comitiva foi recebida pelo anfitrião, Romeu Zema que na quarta feita (05) declarou apoio a candidatura de Bolsonaro.
A fala do governador de Roraima se repetiu em um outro evento ocorrido no início da noite em Belo Horizonte, no teatro SESIMINAS, onde foram entregues por parte do setor produtivo mineiro, alternativas a serem implantadas e incrementadas no próximo mandato do presidente Bolsonaro.
Um clima de motivação foi visto ao longo do dia entre os apoiadores de Bolsonaro. “O Brasil vem dando exemplo para o mundo e não podemos dar passos para trás e retroceder com o que de bom estamos fazendo pelo Brasil. Minha bandeira sempre será verde e amarela e lutarei com todas as minhas armas para que nosso povo tenha dignidade e respeito sempre”, finalizou o presidente.