O programa Agenda da Semana deste domingo, 9, apresentado pelo economista Getúlio Cruz, que foi ao ar pela rádio Folha FM 100.3, entrevistou o governador reeleito Antonio Denarium (PP), que falou sobre a eleição, seu candidato à presidência da Assembleia e seu apoio à Bolsonaro.
“O Soldado Sampaio tem direito de concorrer nessa eleição e nós estamos construindo a aprovação dele novamente como presidente da Assembleia. Ele está comigo desde o início da minha gestão, e com sua colaboração e participação fiz um bom trabalho no governo. Agradecemos muito a todos os deputados estaduais que nos apoiaram nessa legislatura, pois foram muito importantes e esse trabalho continua agora, pois manteremos esse excelente e harmonioso relacionamento político para que o estado possa ter condições de trabalhar sem nenhum entrave na ala legislativa”
Relacionamento com o vice-governador
O governador também falou sobre o relacionamento com o vice-governador Edilson Damião e a relação com o senador Mecias de Jesus e a bancada federal em Brasília.
“Edilson foi uma escolha pessoal minha. Sempre nos ajudou na articulação política do governo do estado, ou seja, é um parceiro de primeira mão, competente, eficiente e vai estar na nossa gestão, trabalhando no dia a dia lado a lado com o governador do estado. A escolha de Edilson foi um consenso, pois foi escolhido por mim e aprovado pela base política. Ele é do partido Republicanos do senador Mecias e faz parte da base de apoio do governo. Agradeço inclusive ao senador Mecias de Jesus pelo apoio nesses quatro anos de governo. Vamos continuar juntos. Também preciso do apoio da nossa bancada federal, dos oito deputados federais, dos três senadores, o que será muito importante lá em Brasília”.
Eleição de Bolsonaro
Antonio Denarium confirmou que trabalhará duramente para atingir a meta de 90% de apoio ao Bolsonaro em Roraima.
“Eu tenho certeza da vitória do nosso presidente. Somos aliados políticos desde 2018, quando lancei minha pré-candidatura ao governo e hoje quero agradecer ao presidente Bolsonaro pelo apoio e pela confiança no nosso trabalho. Bolsonaro é um homem com credibilidade e atua pelo direito da família, além de ser um homem religioso. É o melhor para o Brasil indiscutivelmente. Quem não votou no primeiro turno, vote no segundo. Sou governador de todos os roraimenses, de todos, seja amarelo, azul, vermelho, temos que manter esse relacionamento dando a maior votação proporcional do Brasil para Bolsonaro.”
Denarium citou diversas ações feitas em parceria com Bolsonaro em prol do Estado de Roraima.
“O presidente Bolsonaro com a nossa parceria fez ações para o estado que não eram feitas desde 1988. Ele transferiu todas as terras que estavam em nome da União para Roraima. Eu já entreguei mais de cinco mil títulos definitivos, sendo 95% para a agricultura familiar. Estamos retomando o programa de agricultura familiar indígena e o presidente retomou o Auxílio Brasil, no valor de 600 reais por mês, que é um valor muito elevado e o presidente anterior pagava 180 reais. O governo federal que vai construir novas unidades habitacionais aqui em Roraima. Bolsonaro também aprovou leis para proteger as mulheres brasileiras. Roraima recebe investimento do governo federal que não recebeu em outros governos”.
Para o governador, é preciso que a população de Roraima se una em prol de mais respeito dos governantes federais para com o Estado.
“Bolsonaro gosta muito do estado de Roraima. É importante para os roraimenses a vitória de Bolsonaro. Se trocar o presidente, o relacionamento pode ficar enfraquecido com o novo governo. Eu tenho certeza que para Roraima, para o Brasil, o presidente Bolsonaro é melhor. Por isso que eu demonstro o meu posicionamento político. O estado de Roraima tem que ser respeitado. Não pode ser tratado como antigamente, que era simplesmente mais um da federação que não tinha participação nenhuma na política do brasil. Hoje temos uma representatividade melhor. Então solicito mais uma vez toda a população do estado Roraima, vamos juntos nesse trabalho pelo estado, isso independentemente da cor partidária. O melhor para Roraima hoje para o brasil é o 22”, concluiu.