Filmes são uma boa opção para divertir as crianças em casa. Afinal, quem não passou uma tarde assistindo os clássicos infanto-juvenis na TV? Alguns clássicos que ganham o selo da ‘sessão da tarde’ fazem parte da nossa memória, e devem ser passado a diante também para os filhos.
Os filmes para educação infantil proporcionam muitos aprendizados e não somente diversão. Eles são capazes de estimular a observação, a sensibilidade, a imaginação e a capacidade de julgamento nos pequenos. Além disso, eles articulam espaços de discussão e de interpretação com educadores e crianças.
Confira dicas de filmes que todas as crianças devem assistir e adultos devem rever.
MATILDA
O filme Matilda conta a história de uma menininha super inteligente (Foto: Divulgação)
Matilda é uma garota muito inteligente, porém tem pais negligentes. Na escola ela precisa lidar com a infernal diretora da instituição, Agatha Trunchbull, mas conquista o afeto da adorável professora Jennifer Honey. Tudo muda na vida da garota depois que ela descobre ter poderes mágicos. O filme ganhará um remake com estreia em dezembro na Netflix.
Ricky Moranis é um inventor maluco em ‘Querida, encolhi as crianças (Foto: Divulgação)
Querida, Encolhi as Crianças
Wayne é um cientista atrapalhado, ele tem muitas invenções, entre elas uma máquina que transforma tudo em miniatura. Wayne começa a ter problemas depois que acidentalmente encolhe os próprios filhos, e os do vizinho também. Ele então precisará correr para encontrar as crianças que estão em perigo agora que criaturas pequenas são gigantescas para elas.
Cristina Ricci faz o papel de melhor amiga de Gasparzinho (Foto: Divulgação)
Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
Um terapeuta especializado na vida após a morte vai a uma mansão com a filha para se livrar dos fantasmas que habitam o local. As criaturas não querem saber da presença de humanos na casa, a não ser um jovem fantasma que deseja fazer amizade.
Mrs. Doubtifire é um dos papeis mais memoráveis de Robin Williams (Foto: Divulgação)
Uma Babá Quase Perfeita
Daniel está passando por um momento difícil, ele está separado de Miranda e não tem visto os filhos, ele até corre o risco de perder a guarda das crianças. Em uma atitude desesperada, Daniel decide que vai se disfarçar de babá para ficar ao lado dos filhos.