Durante sessão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ocorrida na semana passada, o deputado Soldado Sampaio (PC do BB) apresentou uma indicação ao Executivo, solicitando a chamada dos 33 candidatos aprovados no último concurso público para Oficial da Polícia Militar e para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
Na justificativa, o parlamentar informou que os candidatos já foram aprovados em todas as fases que antecedem o curso de formação que deverá ser promovido na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).
“Existem 33 candidatos oriundos dos dois certames que estão aptos a fazer o curso de formação em unidade de ensino genuinamente roraimense. Além da carência de efetivo nas fileiras das corporações e o “grito das ruas” que clama por maior presença do Estado através da defesa social”, afirmou Sampaio.
O deputado afirmou que a convocação dos novos militares beneficiará diretamente o cidadão roraimense, pedindo sensibilidade da governadora Suely Campos (PP). “O atendimento do pedido revela a maturidade e a responsabilidade do “Governo do Povo” para com os maiores beneficiários que são os cidadãos roraimenses”, assegurou.
PRORROGAÇÃO
No dia 15 de julho de 2015, a governadora Suely Campos prorrogou o Concurso Público nº 002/2012, destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes da Policial Militar (QPCPM).
O prazo do certame se encerraria no dia 17 de julho de 2015. O Decreto Nº 19.147-E prorroga por dois anos, o prazo de validade do concurso. Com isso, cerca de 100 candidatos poderá ingressar nas fileiras da Corporação.
O adiamento do concurso foi um pedido do líder do G3, Deputado Soldado Sampaio (PC do B). O parlamentar contou com apoio dos deputados Oleno Matos (PDT) e Evangelista Siqueira (PT), membros do bloco. O líder do Governo, Deputado Brito Bezerra (PP) também aderiu ao pedido.
CONCURSO
Em nota, o Governo do Estado informou que o concurso do Corpo de Bombeiros, realizado ano passado, não havia sido homologado, uma vez que, pelas regras do certame, isto só pode ocorrer após a conclusão de todas as fases, incluindo a finalização de demandas judiciais. O concurso está em fase final de homologação, o que deve ser publicado nos próximos dias e, desse modo, não haverá necessidade de prorrogação neste momento, uma vez que ele passa a valer por dois anos a partir da data de homologação. Sobre a PM, o referido concurso expira em 03 de abril de 2016.
Com informações da Supcom Ale