Um policial penal registrou um boletim de ocorrência contra o diretor da Cadeia Pública de Boa Vista, Halisson de Olanda, na última segunda-feira, 10, por uma suposta ameaça.
Segundo o documento ao qual a Folha teve acesso, os dois estariam no refeitório da área administrativa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na presença de outros dois policiais, quando durante uma discussão, o diretor teria o ameaçado, e que essa não seria a primeira ameaça feita pelo diretor ao policial penal.
Procurado pela Folha, o diretor da unidade, disse que o policial penal foi seu subordinado na Pamc e que teria ficado revoltado após a administração ter aberto um procedimento contra ele, para investigar um caso de tortura. “Desde então, eles criaram um ódio imenso contra a gente da administração. E aconteceu que no mês passado em um bar, ele e mais dois passaram me empurrando, e começaram a espalhar que teriam me agredido. Nessa conversa da segunda-feira, 10, eu apenas falei para ele, que se isso realmente tivesse acontecido ele hoje seria um homem morto”, contou.
Ainda segundo Holanda, não houve ameaça de fato apenas uma conversa, e que os ânimos não teriam se exaltado.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o referido servidor procurou a Corregedoria do sistema, nesta terça-feira, dia 11, foi instruído e o processo já está sendo encaminhado para apuração do fato na esfera administrativa, seguindo os ritos legais.
“Ressalta que a Pasta está à disposição para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário”, acrescenta a nota.
A Polícia Civil de Roraima informou que o caso será investigado.