A Polícia Federal em Roraima concluiu na quinta-feira (13), a operação ‘Conexão Madrid’ com o cumprimento de três Mandados de Prisão Preventiva e dois Mandados de Busca e Apreensão de envolvidos em esquema de tráfico de drogas no estado.
Os cinco mandados, expedidos pela Justiça Federal em Roraima após representação do Delegado de Polícia Federal, foram cumpridos nas residências e locais suspeitos.
As prisões preventivas dos investigadas por tráfico de drogas, que tinham como rota o estado de Roraima e como destino Madrid, na Espanha, encerrou a operação policial. Os três presos nesta deflagração da operação foram: T.F.C, 30 anos,caixa, moradora do bairro Santa Tereza; D.S.S, 37 anos, instrutor de auto escola, do bairro Silvio Leite, e M.G.C, 34 anos, inspetor de segurança, do bairro Cauamé.
De acordo com a PF, A investigação foi iniciada após a prisão de E.S.S. no dia 17 de novembro de 2013, no Aeroporto de Boa Vista. E.S.S. tentava embarcar para a Espanha transportando em seu estômago 15 cápsulas de cocaína.
Em Inquérito Policial, apurou-se que E.S.S era a “mula” de um esquema criminoso maior, queconsistia no recrutamento de indivíduos que aceitavam transportar a droga dentro do próprio corpo, correndo risco não apenas de serem preso, como também risco de morrerem caso alguma das cápsulas se rompesse.
Os investigados foram indiciados nos artigos 33, 35 e 40, inciso I, da Lei 11.343/06, por tráfico de drogas e foram encaminhados à Penitenciária Agrícola Monte Cristo e Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, à disposição da Justiça Federal de Roraima.