Há 50 anos ocorria um acidente de avião que marcou a história do mundo. O vôo 571 da Força Aérea do Uruguai que levava o time uruguaio caiu nas montanhas dos Andes em 13 de outubro de 1972. A história real virou filme ‘Vivos’ lançado em 1993. A história de sobrevivência é lembrada até hoje.
O filme mostra os esforços dos sobreviventes que precisaram se alimentar dos corpos. Além do frio da montanha, eles também tiveram que lidar com avalanches. Dois dos sobreviventes deixaram o avião após dois meses isolados para alertar as autoridades de que ainda haviam pessoas vivas no local.
Vivos: A tragédia desesperadora foi narrada no filme Alive (Vivos) de 1993, dirigido por Frank Marshall com Ethan Hawke no elenco (Foto: Divulgação)
Ao todo, foram vinte e nove mortos e dezesseis sobreviventes do acidente. A maioria morreu por ferimentos causados no acidente, outros faleceram devido a fome e o frio.
Memorial feito no local do acidente (Foto: Divulgação)
História
O Voo Força Aérea Uruguaia 571, consistiu em um voo fretado que transportava 45 pessoas, incluindo uma equipe de rugby, seus amigos, familiares e associados que caiu na Cordilheira dos Andes em 13 de outubro de 1972. Devido à impressionante história de superação envolvendo as 16 pessoas que sobreviveram por meses no topo de uma montanha gelada , o evento ficou conhecido como Tragédia dos Andes ou Milagre dos Andes
Veja o trailer do filme: