Uma festa com cerca de 500 crianças e adolescentes foi encerrada pelo Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), no início da noite desse sábado, 15, em um espaço de festas, no bairro Professora Aracelis Souto Maior. No local, foi encontrado uma balança de precisão, dinheiro em notas trocadas, isqueiros e bombas de festin conhecidas como ‘catolé’.
De acordo com informações do 2° BPM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade e sossego alheio. Quando os policiais chegaram, encontraram várias crianças, com idades entre 11 a 12 anos, e adolescentes brigando.
Foram dadas várias versões sobre os responsáveis pelo evento, entre eles, uma adolescente, de 14 anos. Chegou ao conhecimento dos policiais, que L.E.S.C., de 23 anos, era o responsável pelo aluguel do evento. Ele informou aos policiais que teria sido convencido pela adolescente, que a festa era para arrecadar fundos para uma situação solidária de uma escola estadual, localizada no bairro Asa Branca. Por esse motivo, ele não viu problema em ceder o seu nome, já que é maior de idade.
O proprietário do local, que mora aos fundos do espaço de festas, relatou aos policiais que pela manhã foi procurado por L.E.S.C. para formalizar o aluguel. Foi acertada entre os envolvidos, a devolução dos valores arrecadados a título de ingresso aos menores presentes.
Com a chegada da PM, diversos adolescentes fugiram, conforme imagens de vídeos que circulam nas redes sociais.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.