Esporte

Independente e Constelação empatam na segunda final da Taça Cidade de BV

Título é adiado faltando três minutos do fim da partida; Gustavo joga água no chop do Alviverde

A Taça Cidade de Boa Vista de futsal masculino adulto apresentou mais um capítulo emocionante para o salonismo macuxi. Pelo segundo jogo da melhor de três das finais, Independente e Constelação empataram em 2 a 2, na noite desta terça-feira (19), no ginásio poliesportivo Romero Jucá – o Romerão, na Vila Olímpica de Boa Vista.

Com o resultado de segundo empate por 2 a 2, consecutivo nos dois jogos das finais, o Independente precisa somente de mais um empate no terceiro e último decisivo jogo, para garantir o caneco.

Dentro de quadra uma partida eletrizante e digna de finais da Taça Cidade de Boa Vista de futsal. Os dois times golpeando e buscando ao gol com intensidade, táticas compactadas e pouco espaço para infiltrações.

Os estrelados entraram em quadra disponíveis a quebrar um jejum de três jogos sem vitória sobre os alviverdes. Logo aos 43 segundos do primeiro tempo, Thalyson abriu o placar para o Constelação. O Independiente revidou, mas os times foram para o intervalo com o jogo em 1 a 0.

No retorno dos vestiários, o Independente amassou o rival e voltou fulminante. Aos 26 minutos do segundo tempo, Felipe deixou tudo igual: 1 a 1. E aos 28, Arlison virou o jogo, para delírio da galera alviverde. Um jogão, digno das batalhas táticas entre os treinadores Olano Matos e Daiana Lima.

Quando o grito de “é tetra” estava saindo da garganta do Independente, no apagar das luzes Gustavo deixou tudo igual aos 37 minutos da etapa final: 2 a 2 Adiou a entrega da taça. Tudo será decidido no terceiro jogo.

Decisão

Independente e Constelação jogam a terceira partida da melhor de três finais da Taça Cidade de Boa Vista. O duelo ocorre às 20h desta quinta-feira (20), no Romerão. O Alviverde precisa somente de um empate para garantir o quarto caneco da competição.

Por João Paulo Oliveira