É comum criminosos tentarem ludibriar a policia durante as abordagens policiais, uma das técnicas utilizadas por eles é dar o nome falso. Dessa vez, o que utilizou da artimanha foi Leonardo Simão Palheta, de 27 anos, que deu o nome do irmão aos policiais na madrugada desta quarta-feira, 19, no bairro Pintolândia.
A abordagem foi realizada durante patrulhamento ostensivo do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), que conforme a polícia, ao avistar a viatura, Palheta teria mudado bruscamente de direção e acelerou o passo.
Foi realizada a abordagem e consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), que informou o verdadeiro nome de Palheta e que ele estava em descumprimento de Prisão Albergue Domiciliar.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à sede da Dicap, para os procedimentos de rotina. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame de corpo de delito, e depois reconduzido ao Sistema Prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena em regime fechado.