Esporte

Com bandeira de Roraima, Thiago Maia festeja 1ª Copa do Brasil na carreira

'Todo pessoal lá de Roraima. Tamo junto e obrigado pelo apoio sempre', disse o volante roraimense, titular do time rubro-negro, após a vitória sobre o Corinthians

O volante Thiago Maia celebrou o tetracampeonato do Flamengo, na Copa do Brasil, com a bandeira de Roraima amarrada ao corpo nessa quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após o rubro-negro vencer o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis – cobranças necessárias devido ao empate por 1 a 1 no tempo normal.

Em entrevista ao canal fechado SporTV, o roraimense, que conquista o primeiro título da Copa do Brasil de sua carreira e ainda se torna o primeiro nativo do Estado a alcançar o feito, comentou sobre a volta por cima em uma temporada que começou problemática para ele, com seis meses longe dos gramados, devido à recuperação em virtude de uma lesão e cirurgia no joelho esquerdo.

“Toda honra e toda glória dada a Deus. Começo do ano foi muito difícil, desacreditado, tudo dando errado, mas coroamos com a taça, que é o importante e que essa geração não tinha ainda, e eu fiz história no Flamengo. Agora, o nome está firmado no clube, espero poder jogar aqui mais anos. Meu pai, com certeza, deve estar assistindo, o Joel de Jesus Alencar, e todo pessoal lá de Roraima. Tamo junto e obrigado pelo apoio sempre [sic]”, declarou o titular do Fla.

Thiago Maia saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo para dar lugar a Fabrício Bruno. Na entrevista, ele revelou ter pedido para o técnico Dorival Júnior o substituir devido a um incômodo no joelho durante a partida.

“Depois do jogo contra o Corinthians, meu joelho inchou, foi uma semana muito difícil pra mim, chorava demais em casa tratando, e no finalzinho ali começou a inchar, começou a incomodar, falei: ‘Dorival, não tá dando’. Ele falou: ‘vai até onde der, tu aguenta’. E fui até onde aguentei. Pedi pra sair. Acho que tem que ter essa humildade”, disse.

O Flamengo abriu o placar com Pedro no primeiro tempo. No segundo, quando Thiago Maia deixou o campo, o time perdeu ainda mais poder de marcação sem volantes. Fabrício Bruno é zagueiro de origem e o volante Vidal já havia se machucado aos 17 minutos. Com isso, o Corinthians empatou aos 36, com Giuliano.

Nos pênaltis, Matheus Vital perdeu, e Rodinei acertou para sacramentar o título. O Flamengo volta a jogar nesse sábado (22), em Belo Horizonte, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Em 29 de outubro, o Flamengo decide a Libertadores, em Guayaquil (Equador), contra o Athletico-PR.

Com contrato com o clube até o fim de 2025, Thiago Maia já atuou em 103 jogos e marcou dois gols pelo time. Na carreira, ele conquistou o ouro olímpico pela seleção brasileira (2016), o bicampeonato paulista pelo Santos (2015 e 2016) e seis títulos pelo Flamengo: além da Copa do Brasil, a Recopa Sul-americana (2020), o Campeonato Brasil (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Carioca (2020 e 2021) e a Taça Guanabara (2020).