A Polícia Civil de Roraima emitiu nota negando que um bebê de 11 meses que morreu esta semana tenha sido vítima de abuso sexual como esta sendo compartilhado em rede social. Conforme o laudo pericial, a criança não foi vítima de abuso sexual.
Segundo a Polícia a ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 19, no 3º Distrito Policial, por meio de um ROP (Relatório de Ocorrência Policial) e foi encaminhada ao NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) que ficará responsável pela apuração dos fatos.
“A PCRR está investigando supostos crimes de negligência e maus tratos que teriam levado a criança ao óbito. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar” informou a polícia por meio de nota.
O bebê, de apenas 11 meses, morreu na noite do último dia 19 após ser levado sem sinais vitais, ao Pronto Atendimento Cosme e Silva, por volta das 18h50.
A mãe do bebê deixou o corpo no Pronto Atendimento e desapareceu juntamente com seu marido, que seria o principal suspeito dos possíveis maus tratos que a criança sofreu. O bebê foi enterrado como indigente.