Política

Publicado decreto que revoga jornada de 40 horas

O decreto não atinge os servidores comissionados. A greve da categoria continua

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima (Secom-RR), informou hoje, que foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição 2.580, de 12 de agosto, o Decreto nº 19.377, que trata da revogação da jornada de 40 horas dos trabalhadores em educação.

Conforme o decreto, fica restabelecida a jornada de seis horas diárias para servidores pertencentes aos quadros da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), exceto aos funcionários detentores de cargo em comissão.

GREVE CONTINUA

Apesar da publicação do decreto, os profissionais da rede estadual de ensino e professores indígenas decidiram manter o movimento grevista iniciado nesta segunda-feira, 10.

A greve já conta com mais de três mil pessoas, número que deve aumentar para cinco mil na próxima semana, com a chegada a Boa Vista de mais professores indígenas que virão do interior.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Ornildo Roberto, mesmo com o anúncio da revogação do Decreto 18.926-E, que determinou jornada de 40 horas para servidores lotados na Secretaria Estadual de Educação e Deportos (Seed), propostas consideradas importantes pela categoria deixaram ser apreciadas pela administração estadual, na reunião.

“O que nós estamos pedindo é simplesmente aquilo que o Estado deixou de nos dar nos últimos anos”, disse.

O sindicalista ressalta que a categoria tem interesse em dar fim à greve no Estado, no entanto, isso deverá ocorrer apenas quando ambas as partes entrarem em consenso.

Uma audiência entre o sindicato e o governo foi agendada para a próxima segunda-feira, 17, às 09 horas, no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).