Uma grande quantidade de bebida alcoólica foi apreendida na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, na manhã de ontem, 16, durante a realização de um evento promovido pelo Governo do Estado em comemoração ao Dia dos Pais e do encerramento do projeto Mutirão da Cidadania.
As bebidas estavam escondidas em uma caixa de isopor junto com gelo e picolés. A caixa de isopor foi deixada no portão da unidade prisional. Os agentes penitenciários descobriram as latas de cervejas e garrafas de rum e conseguiram deter o homem que deixou as bebidas no portão da PAMC. Porém, ele foi liberado.
De acordo com denunciantes, por conta da comemoração, a revista de rotina que é realizada nas bolsas dos visitantes não teria sido feita, o que pode ter facilitado a entrada de bebidas, drogas, celulares e até armas na Penitenciária Agrícola.
OUTRO LADO – Por meio de nota, o Governo do Estado informou que não houve, em momento algum, qualquer recomendação por parte da direção do presídio, de suspensão de revista ou cobrança de cadastro dos visitantes, como denunciado.
“As atividades realizadas neste final de semana na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo fazem parte do Mutirão Cidadania, uma realização do Governo do Estado e instituições parceiras que visam disponibilizar atendimentos com médico infectologista, palestras e cortes de cabelo aos reeducandos. A programação teve campeonato de futebol, onde os familiares dos reeducandos participaram como forma de ressocialização, conforme determina o Código Penal”, concluiu a nota.
O Governo do Estado não se manifestou sobre a apreensão das bebidas alcoólicas. (T.C)