Após duas partes do muro do Centro de Progressão Provisória, anexo à Cadeia Pública de Boa Vista, desabarem após fortes chuvas em setembro, o governo de Roraima iniciou a obra de recuperação dos muros externos da unidade.
Para a obra, foi feita uma contratação emergencial de uma empresa de engenharia para construção que vai levantar o muro e cnstruir uma caixa d água na unidade.
Este mês, outra chuva fez o muro que já estava sendo construído desabar novamente.O governo não informou o tamanho do muro, altura e nem a razão do valor do obra.
“A Secretaria de Infraestrutura informa que no dia 19 de outubro, o muro que está sendo reconstruído desde o mês de setembro, sofreu impacto na estrutura durante a forte ventania ocorrida em Boa Vista. Esclarece que foi necessário novos ajustes na reconstrução do muro. A medida é necessária para fazer uma readequação técnica, com o objetivo de seguir os padrões de segurança do local. O prazo para termino é de dois meses”.
Durante a obra haverá reforço no número de policiais e dos agentes penitenciários que atuam no presídio para dar segurança aos presos e a população.