Esporte

Torcedor roraimense viaja para o Equador para torcer contra o Flamengo

O palmeirense Wilson Lima assistirá em Guayaquil a disputa entre Flamengo e Athletico Paranaense pela Libertadores e acredita no título inédito do Furacão

A Final da Copa Libertadores ocorrerá neste sábado, dia 29, em Guayaquil, no Equador. Apesar de ser uma competição continental, a final será disputada entre os clubes brasileiros Flamengo e Athletico Paranaense. Torcedores de todo país irão acompanhar a partida, incluindo o roraimense Wilson Lima, que torcerá para o clube paranaense.

Apesar de ser palmeirense roxo, Wilson acompanhará a final sem o time do coração disputar. O servidor público de 41 anos já assistiu duas decisões da Libertadores e está indo para a terceira. 

“Acompanho a final da Libertadores desde 2019. Sou palmeirense e sou anti-flamengo ‘1000%’ (risos). Ano passado coincidiu de ser a final entre Palmeiras e Flamengo e foi a melhor coisa possível! Agora em 2022, não poderia deixar passar essa oportunidade e decidi vir”, disse Wilson, que já está no Equador.

A viagem foi planejada com antecedência para conseguir assistir a decisão da competição. Segundo o torcedor, a intenção é continuar acompanhando as finais a cada ano. “Eu gosto de futebol, né? O objetivo não é só secar o Flamengo, porque ele não estará em todas as finais. A intenção é vir porque eu gosto do esporte e de conhecer as cidades”, afirmou. 

Durante a estadia, Wilson aproveita para conhecer o país, que visita pela primeira vez. “Achei uma cidade bem bonita, limpa, bem legal e estou me sentindo seguro, na região que estou”. 


Torcedor aproveita para conhecer a cidade (Foto: Arquivo pessoal)

A expectativa é de um jogo difícil, porém com vitória para o Furacão. “Meu palpite é de 1×0, com um gol no meio do jogo. Mas não vai ser um jogo fácil. O Flamengo é uma equipe com bons jogadores”, compartilhou.