Cotidiano

Obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica custarão R$ 6 milhões

Primeira etapa contempla a reforma e construção de quadras cobertas e arquibancadas, além de campos de futebol society

Um dos principais palcos para a prática esportiva na Capital, a Vila Olímpica Roberto Marinho, localizada no bairro Olímpico, zona Oeste, passará por reforma e ampliação. A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) divulgou, no Diário Oficial de quarta-feira passada, a contratação da empresa Construtora Araújo Ltda, que iniciará a primeira etapa da revitalização do local, que custará mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

A primeira etapa das obras contemplará a construção de três quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas, dois campos de futebol society cobertos e com arquibancadas, três campos de futebol society cobertos e sem arquibancadas, além da reforma de três quadras de tênis existentes e construção de mais duas quadras de tênis e de um posto da Guarda Civil Municipal.

O complexo esportivo deverá funcionar normalmente durante a revitalização, mas os espaços que forem reformados serão interditados. Nos últimos anos um novo planejamento deu à administração do complexo esportivo a possibilidade de implantar programas específicos para atender a comunidade. Atualmente, aproximadamente três mil pessoas passam pela Vila Olímpica, por dia.

Para quem frequenta o local todos os dias, a revitalização do espaço com a construção de novas áreas esportivas irá melhorar a infraestrutura oferecida à população. O local já oferece academia aberta, escolinhas de natação e futebol, caminhadas, além de receber projetos sociais, como o Cabelos de Prata.

Para o estudante João Marcos, que costuma praticar esportes no local diariamente, a reforma virá numa hora boa. “A vila oferece muita coisa para nós, só que tem muita coisa que precisava ser reformada e outras construídas, como os campos de futebol”, disse.

Segundo ele, após a conclusão das obras, o espaço deve ganhar mais frequentadores e servirá como principal palco para práticas de esportes da Capital. “Tenho certeza que vai trazer muita gente para cá. É um local que, além de oferecer bastantes atrativos para a realização de exercícios, é bem agradável”, destacou.  (L.G.C)