L.R.L.S., de 33 anos, teve que passar por uma cirurgia após se envolver em um grave acidente de trânsito, ocorrido na BR-174, no bairro Cauamé, na noite desse sábado, 29. Além dela, o acidente envolveu mais três pessoas. Com o impacto, os veículos ficaram destruídos.
Testemunhas relataram aos policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), que uma motocicleta modelo Honda/CG, condutor não identificado, trafegava pela BR-174, sentido shopping quando colidiu na traseira do veículo modelo Gol, de cor branca, que era conduzido por L.R.L.S., que trafegava no mesmo sentido da motocicleta.
No mesmo momento, um veículo modelo Celta, de cor vermelha, conduzido por E.B.M., de 36 anos, parou no local para prestar apoio aos envolvidos. Logo em seguida, o carro Ford/Fiesta, conduzido por Y.Y.F.C. para aproximadamente 10 metros atrás dos veículos envolvidos no local do acidente ligando o alerta apoiando no balizamento do acidente.
No presente momento, todos os envolvidos desembarcaram dos respectivos veículos, momento em que outro veículo modelo Gol, de cor branca, conduzido por L.Q.B., que vinha no mesmo sentido colidiu no Fiesta, que foi lançado nas vítimas e demais veículos, ocasionando o engavetamento e toda a complexidade do acidente de trânsito.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão (HGR) para atendimentos médicos.
A suspeita é que L.Q.B. estava sob efeito de álcool, porém na unidade hospitalar, ele negou aferição do etilômetro feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alegando problemas respiratórios. Não foi feito o Teste de Constatação de Sinais de Embriagues pelo fato de não se encontrava com cheiro de álcool, os seus olhos aparentemente estavam bem, apresentava sinais de dormência por conta do acidente e medicação aplicada, pois estava tomando soro.
E.B.M. foi liberada pelo Samu e levou as crianças que estavam com ela ao Hospital da Criança. O marido dela e o irmão dele foram encaminhados ao HGR para atendimentos médicos. Y.Y.F.C. teve uma lesão na cabeça, pernas e braços e a esposa dele também deram entrada na unidade hospitalar. L.R.L.S. estava com uma lesão na perna e precisou passar por uma cirurgia.
Estiveram no local do acidente equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran. O caso foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.