Um homem, de 45 anos, acusado de estuprar a sobrinha de 5 anos, foi preso no município de Alto Alegre, nesta terça-feira, 1° de novembro. O crime ocorreu em uma fazenda na área rural do município de Alto Alegre em novembro de 2020.
De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Alto Alegre, Wesley Costa Oliveira, na época do delito a vítima relatou aos pais que o tio havia praticado atos libidinosos com ela. O caso foi denunciado à Delegacia do Município.
“Após tomarmos conhecimento da denúncia, ouvimos os pais da criança, a vítima e o acusado que confirmou ter cometido o crime e se arrependia”, contou o delegado.
Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia pela pratica de estupro de vulnerável. Após o julgamento o homem foi condenado a pena de 12 de reclusão em regime fechado.
A prisão ocorreu na zona urbana do município de Alto Alegre, e ele não reagiu a ação policial. Em seguida ele será encaminhado à Custódia da Polícia Civil.
“Essa condenação é resultado do trabalho da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário para abster crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, que não são tolerados pela sociedade e devem ser punidos conforme preceitos da Lei”, concluiu o Wesley Oliveira.