Polícia

Família denúncia excessos durante ação de policiais militares

Um jovem foi atingido com um disparo de arma de fogo no pé

Policiais Militares teriam baleado um jovem, de 20 anos, durante uma abordagem policial, na madrugada dessa sexta-feira, 4, no bairro Pérola.

Imagens de seguranças registraram a ação, que segundo um denunciante teria sido de forma truculenta.

De acordo com as imagens é possível vê um grupo de pessoas paradas conversando em via pública, quando os policiais chegam e durante a revista jogam spray de pimenta contra os jovens.

Em seguida, eles vão para próximo de um muro, o jovem é agredido por um policial.

Um outro PM que está segurando uma arma de fogo afetua um disparo em direção ao chão que atinge o jovem, que já havia sido agredido. Os populares e o jovem correm.

Nas imagens é possível vê, ainda, uma mulher conversando com os outros polícias da guarnição que vão embora após o ocorrido.

Familiares do jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e fizeram denúncia na Corregedoria da Polícia Militar.

OUTRO LADO

Em nota, a PM informou que ao tomar conhecimento da denúncia, por meio de imagens gravadas no momento da ocorrência, foi imediatamente determinada a instauração de diligência preliminar para apuração dos fatos, garantindo a ampla defesa e o contraditório dos policiais envolvidos na abordagem.

“Considerando uma possível confirmação da prática de cometimento de crime militar e/ou transgressão disciplinar por parte dos policiais, as medidas cabíveis de punição poderão ser adotadas pela Corregedoria”, diz trecho da nota.

A PMRR diz, ainda, “que não compactua com qualquer tipo de excesso na conduta de seus policiais e repudia qualquer ato de violência ou ação arbitrária no atendimento de ocorrências”, finaliza a nota.