Um policial militar foi baleado durante a abordagem a Gleison Manuel Eduardo Clemente Amesquita, vulgo Negrito, que foi morto durante uma troca de tiros, na madrugada deste sábado, 5, na Avenida dos Imigrantes, no bairro no Caimbé.
O PM foi ferido no braço esquerdo e na altura do peito, mas passa bem.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, que estava escondido próximo a uma área de vegetação e fez novos disparos contra os militares.
Diante dos fatos, para repelir a injusta agressão, pautando-se nos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, os policiais utilizaram os meios proporcionais disponíveis, arma de fogo, fazendo ‘Negrito’, cessar a agressão.
Ele foi atingido e, na sequência, foi levado ao Hospital Geral de Roraima, de forma emergencial, para receber assistência médica. No local, o médico que realizou o atendimento constatou a ausência de sinais vitais.
Os policiais apreenderam a arma usada pelo agressor (uma pistola brasonada do Exército da Venezuela); munições calibre 9 mm; um carregador de pistola; além de dois invólucros contendo substância sólida aparentando ser pasta base de cocaína, um invólucro contendo substância vegetal aparentando ser maconha e uma pedra de minério de cor preta com pontos brilhantes, entre outros objetos.
A Perícia foi acionada para fazer os levantamentos necessários no local do fato.
O material apreendido e os documentos relacionados à ocorrência foram apresentados no 5º Distrito Policial para as devidas providências.