Lideranças indígenas da comunidade da Barata, na região do Taiano, em Alto Alegre, visitaram a sede da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) na tarde de ontem, 17.
Em reunião com o reitor da instituição, Regys Freitas, as lideranças solicitaram a implantação de um pólo da universidade na região. O pedido será encaminhado para o Conselho Universitário da instituição para apreciação.
Adelmar de Melo Cavalcante Filho, presidente do Núcleo de Jovens e Adolescentes Indígenas da Região do Taiano, acompanhado do tuxaua da comunidade da Barata, Almir Costa Lima, afirmou que lá existem muitos universitários e que muitos deles atuam como professores nas comunidades próximas, justificando a necessidade de um pólo da universidade na região.
O reitor da Uerr, Regys Freitas, afirmou que a universidade vem cumprindo com o seu papel de levar educação a todo o Estado, inclusive em diversas comunidades indígenas.
“O pedido será apresentado ao Conselho Universitário, e em breve, teremos uma resposta às comunidades indígenas da região do Taiano”, pontuou.
Com informações da Secom