Há pelo menos quatro anos, Luan Venâncio, de 13 anos, iniciou uma batalha pela vida. Diagnosticado com neurofibromatose, doença rara caracterizada pelo crescimento de tumores ao longo dos nervos, ele precisa de cuidado integral. Por conta disso, uma feijoada beneficente pretende arrecadar fundos para o tratamento do menino no próximo dia 20 de novembro, em Boa Vista.
Luan é criado pela avô, a autônoma Maria Raimunda, que vende espetinhos de churrasco e faz serviços de manicure e pedicure para manter a casa onde vivem, no bairro Equatorial. No entanto, ela tem dificuldades em manter os gastos do neto, como a alimentação especial, transporte e fraldas.
“Estou desempregada e com o espetinho não é todo dia que dá para comprar as coisinhas dele, né? As pessoas ajudando, eu me sinto muito feliz. Muito mesmo”, disse Maria.
Segundo a avó, o neto deixou de falar há cerca de cinco meses. Devido aos tumores, a alimentação de Luan precisa ser líquida ou processada no liquidificador. No dia 21, ele completa 14 anos e durante a feijoada, a família também quer fazer uma comemoração.
A feijoada está sendo vendida a R$ 10 e pode ser adquirida via pix. As pessoas interessadas em comprar ou ajudar a família de Luan, podem entrar em contato pelos números 95 99159-2105 e 98400-1546.