Polícia

Quadrilha de assaltantes é presa em ação conjunta da DRE e Denarc

Integrantes serão indiciados por roubo, tráfico de drogas, uso de petrechos, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo

Na madrugada desta terça-feira, 18, uma ação em conjunto da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de oito pessoas de uma quadrilha de assaltantes em Roraima.

De acordo com diretor do Denarc, delegado Márcio Amorim, a equipe de 15 agentes da polícia recebeu a informação de que a quadrilha teria assaltado uma loja de autopeças nesta madrugada, na Avenida Mario Homem de Melo, no bairro Caimbé.

Com o reconhecimento dos assaltantes através de registros fotográficos, a equipe coordenou uma ação que encerrou com a localização dos integrantes da quadrilha nos bairros Aracelis, São Bento e São Francisco.

No momento da prisão foram encontrados com o grupo uma porção de cocaína de aproximadamente 500g, duas armas de fogo de calibre .38 e .32, duas balanças de precisão e o valor de cerca de R$ 1.600 reais em dinheiro. Com eles também foram apreendidos papéis de contabilidade de crimes, o que dá a ideia de um caixa para o tráfico de drogas.

Os acusados foram identificados como Samai de Oliveira Morais, de 27 anos; Edimilson Gomes Ferrari, de 25 anos; Eliseu Chagas da Fonseca, de 26 anos; Randerson da Silva Gomes, 26 anos; Adriano Pereira dos Santos, 27 anos e Gallahad Breno Ferreira, de 22 anos.

Uma mulher, identificada como Suzy Karolaine Augusta Lima da Silva, de 24 anos também foi presa por ter conhecimento dos assaltos e por guardar as armas utilizadas no assalto; e um menor de 16 anos foi apreendido por também participar como guarda dos materiais roubados.

A quadrilha será indiciada por roubo, tráfico de drogas, uso de petrechos, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo. Segundo Amorim, os integrantes afirmaram fazer parte uma facção de Manaus, no Amazonas, chamada de “Família do Norte”.

Após a apreensão, os acusados indiciados serão encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) e Cadeia Pública Feminina.