O aluno-atleta Pedro Medrado, do Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luiz Vieira Borges, foi campeão dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) nessa quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, ao vencer a prova de 50 metros borboleta na série Ouro, a principal da natação, com o tempo de 26seg27.
O título é inédito para o desporto escolar roraimense. “Ganhar uma medalha aqui [nos Jebs] é bem importante para adquirir confiança e treinar cada vez mais. Eu também baixei meu tempo. Gostei do resultado e estou muito feliz”, declarou Medrado.
A conquista coroa ainda mais o nadador roraimense, que vem acumulando alguns dos melhores resultados obtidos pela natação do Estado a nível nacional nas últimas duas temporadas. Pedro Medrado é tricampeão brasileiro dos 200m medley e campeão da mesma prova no principal torneio de base do País, o Troféu Chico Piscina.
Kalyne Greco é ouro na Série Bronze
Também na natação, a aluna-atleta Kalyne Greco, da escola do Sesc, conquistou a medalha de ouro na Série Bronze, uma espécie de terceira divisão no âmbito da edição da disputa.
Pódio no ciclismo e no atletismo
No ciclismo, Ryam Lima, do Colégio Militar Estadual Derly Luiz Vieira Borges, foi prata na Série Bronze da prova de velocidade. No feminino, Alyssia Mourão, da escola estadual Diva Alves de Lima, também ganhou a prata, mas na Série Prata da mesma prova.
No atletismo, Ana Isabel de Lima, do Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro de Menezes, ganhou a medalha de prata na Série Prata, na prova dos 80 metros rasos.
Estreia com vitória no vôlei
Representando Roraima, o time masculino de vôlei da escola estadual Penha Brasil venceu a Bahia por 2 sets a 0 (parciais de 25×11 e 25×23). “Essa vitória é muito importante, principalmente para essa categoria de 12 a 14 anos, são jovens atletas e eles sentem bastante o jogo de estreia, então foi importante começar vencendo. Vamos continuar dando o nosso melhor em quadra e que venha o próximo adversário, que é Goiás”, disse o técnico Lucas Guilherme.
As meninas do time da escola estadual Oswaldo Cruz, por sua vez, venceram Sergipe por 2 a 0 (parciais 25×5 e 25×23). O próximo desafio será contra o Rio de Janeiro.