Política

Coronel do Exército é o novo Secretário da Fazenda de Roraima

Sueide está no governo Denarium desde abril de 2019,  quando assumiu o cargo de secretário adjunto da Sefaz, convidado pela intervenção.

O governador Antonio Denarium nomeou o coronel Manoel Sueide Freitas, para o cargo de Secretário Estadual da Fazenda, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4318, do último dia 07 de novembro, com efeitos retroativos para o dia 1° de novembro de 2022.

Sueide está no governo Denarium desde abril de 2019,  quando assumiu o cargo de secretário adjunto da Sefaz, convidado pela intervenção.

Antes de assumir como titular, Manoel Sueide Freitas ocupou os cargos de Secretário adjunto, Fiscal Administrativo e Chefe da Divisão Administrativa de Grande Comando do exército; Chefe da Seção de Informática, além de Chefe da Seção de Licitação e Contrato e do setor de Pagamento de Pessoal do Exército.

Sueide é coronel do Exército Brasileiro e bacharel em Ciências Militares, além de ter sido formado pela Escola de Administração do Exército e em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília. Também é especialista em Analista de Sistemas/logística e especialista em logística pela Aeronáutica.

Comando da Sefaz

Em 2020, Marcos Jorge de Lima tomou posse como secretário estadual da Fazenda (Sefaz) do governo de Antonio Denarium e se desfiliou do cargo para concorrer como deputado estadual tendo sido eleito pelo Republicanos. 

Antes de assumir a Sefaz, ele era titular da Seplan e também foi ministro da Indústria no governo do ex-presidente Michel Temer.