Cotidiano

BR-174 registra fila de carros e trânsito lento a caminho da Expoferr

Fila de carros é de pelo menos 6 km; Expoferr encerra nesta terça-feira (15) com show do cantor Luan Santana

A BR-174, no sentido Pacaraima, registra trânsito lento no final da tarde desta terça-feira (15). A reportagem esteve no local e registrou uma fila de carros a caminho do Parque de Exposições Dandãezinho, em Boa Vista, local onde ocorre a Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima).

Do local da Expoferr até o monumento Avião Xavante AT-26, são cerca de 6 quilômetros. A FolhaBV entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber quais ações estão sendo adotadas para evitar congestionamentos na área e aguarda resposta.

ÚLTIMO DIA

Após cinco anos, a Expoferr encerra na noite desta terça-feira com o show do cantor Luan Santana. Os outros quatro dias também contaram com apresentações nacionais de Felipe & Ferrari, Rai Saia Rodada, Barões da Pisadinha e Zezé de Camargo & Luciano. Todos os shows custaram aos cofres públicos  R$ 2.430.000.

Realizada pelo Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr 2022, é o maior evento da agroindústria de Roraima.

Envolve diretamente a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), que é responsável pela coordenação do evento, Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Secretaria do Índio e Desenvolve Roraima. E de forma indireta as demais instituições da administração direta e indireta do Governo de Roraima.

O objetivo da Expoferr 2022 é oferecer um ambiente favorável à integração da cadeia produtiva do agronegócio, por meio da demonstração dos resultados empresariais e institucionais da sociedade produtiva roraimense, obtidos nos últimos anos.

A Expoferr 2022 ocupou uma área de mais de 93 mil metros quadrados com infraestrutura completa para shows nacionais, locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento e muito mais. um evento que mistura tradição e inovação.

O processo de revitalização do Parque Dandãezinho contou com a parceria entre a Seadi, Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), CERR (Companhia Energética de Roraima) e Seinf (Secretaria de Infraestrutura).