Esporte

Sampaio e Rio Negro decidem Campeonato Roraimense juvenil

Escalações, ficha técnica e arbitragem. Entrada é franca

Chegou o dia da grande final do Campeonato Roraimense de futebol juvenil de 2022. Pelo título e vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2023, Sampaio e Rio Negro irão medir forças a partir das 19h de hoje (22), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. Pela primeira vez na história os dois times irão decidir a categoria.

A decisão do Estadual Sub-17 tem todos os ingredientes de um grande jogo. O Rio Negro se classificou na quarta colocação e eliminou o líder Náutico, tirando a invencibilidade do rival. A modesta equipe do Sampaio passou pelo atual tetracampeão São Raimundo-RR, que havia conquistado todas as edições do juvenil. O Leão chega na quarta final de Sub-17.

A entrada no estádio Canarinho será aberta uma hora antes do espetáculo e será gratuita.

Galo Macuxi

O técnico Rogério Tradição do Rio Negro tem o desfalque do meio-campista Maia, que cumpre suspensão automática. Voltam ao time titular os atacantes Avelino e Weliney, que foram liberados pelo departamento médico.

“Estamos confiantes para essa final, temos respeito aos adversários, mas acreditamos no nosso trabalho e na nossa concentração. Estamos focados para chegar e executar”, disse Rogério Tradição.

Leão Dourado

A equipe do técnico Vanderlã Barnabé chega como surpresa na final. O comandante tem todos os atletas à disposição. O zagueiro Matheus Saraiva e volante Murilo serão relacionados após cumprirem suspensão automática.

“Agora é a nossa chance, em outras três oportunidades bateu na trave, temos chance de levar esse título. Eliminamos um grande time, que é o São Raimundo-RR, temos tudo para levar”, disse Vanderlã Barnabé.

22/11/2022 Terça-feira
Sampaio x Rio Negro
Local: Canarinho; 19h
Árbitro: Wasley do Couto; Bandeiras: Alex Thomé e Márcio Duarte; Quarto árbitro: Rafael Carvalho;
Sampaio: Abraão; Francisco, Matheus Saraiva, Fabrycio e Júlio; Murilo, Ryan e Kauã Peres; Pedrinho, Danilo e João Gabriel
Técnico: Vanderlã Barnabé
Rio Negro: João Lucas; Kaike, Penha, Ytalo e Taylor; Cunha, Elinadabe e Delfonso; Pedro, Weliney e Avelino
Técnico: Rogério Tradição

Por João Paulo Oliveira