Esporte

CBF confirma 24 clubes para Copa Verde 2023; São Raimundo é o único de RR

Federação Roraimense de Futebol (FRF) agora terá apenas um representante

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou por meio do seu site oficial, na manhã desta quarta-feira (23), os 24 clubes participantes da Copa Verde de 2023. O São Raimundo-RR será o único time representante do estado de Roraima, ao contrário da temporada passada, que contou também com o Náutico-RR.

Com o título de campeão roraimense de 2022, o São Raimundo-RR ganhou o passaporte para Copa Verde 2023, além de vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) agora terá apenas um representante, por motivo de descida no ranking de Federações. A entidade divulgou de forma detalhada todos os critérios técnicos que serão adotados para a realização da 10ª edição da Copa Verde, na temporada de 2023. O campeonato será disputado no primeiro semestre.

A competição começa dia 18 de abril e a taça será entregue na grande decisão, que ocorrerá no dia 3 de maio. Após um calendário conturbado, clubes como Remo e Manaus desistiram da competição, que teve apenas 17 equipes na disputa de 2022.

O campeão da Copa Verde 2023 ganha direito de entrar nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2024, já recebendo cota televisiva de R$ 2 mi.

Quem estará na briga:

Amazonas: Manaus e Princesa do Solimões.
Acre: Humaitá, Atlético Acreano e São Francisco.
Amapá: Trem.
Distrito Federal: Brasiliense e Ceilândia.
Goiás: Atlético Goianiense, Goiás, Aparecidense e Vila Nova.
Mato Grosso: Cuiabá, União Esporte Clube e Luverdense.
Mato Grosso do Sul: Operário.
Espírito Santo: Real Noroeste e Rio Branco.
Pará: Remo e Paysandu.
Roraima: São Raimundo.
Rondônia: Real Ariquemes.
Tocantins: Tocantinópolis e Interporto.

Por João Paulo Oliveira