A prova do concurso público do INSS foi realizada neste domingo, 27. No entanto, candidatos que prestaram o concurso na Universidade de Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, afirmaram que a prova foi cancelada após desorganização e três horas e meia de atraso.
Em Roraima, há 18 vagas imediatas, todas para Boa Vista. Dessas, 13 são para ampla concorrência, uma para Pessoa com Deficiência e três para pessoas negras.
Em nota, a banca organizadora informou que o cancelamento não irá afetar os candidatos de outras localidades.
Confira a nota na íntegra:
O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1.592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.
Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, e que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi suspensa e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada por meio de edital específico em breve.
Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos.