O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou, ao segundo Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o empresário de 51 anos, acusado de jogar e explodir granadas em direção à casa da ex-namorada. O homem está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia do crime, ocorrido no último dia 23, no bairro Aeroporto, zona Oeste de Boa Vista.
A denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti, relata que o suspeito, inconformado com o término do relacionamento, arremessou granadas contra a casa da vítima.
Cerutti explicou que o empresário foi denunciado por possuir e empregar artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal, por causar explosão e também pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e stalking (perseguição).
“É inadmissível que um homem assuma o rompante de superioridade de gênero e atente desta forma contra a ex-namorada e familiares da vítima”, ressaltou.