Há mais de 50 anos, as histórias das crianças do bairro do Limoeiro ganhavam espaço no coração dos brasileiros e até mesmo do mundo. Com o passar dos anos e a evolução do entretenimento, a turminha ganhou suas primeiras adaptações.
A Turma da Mônica atravessa gerações, e após seus primeiros live-actions, Turma da Mônica: Laços (2019), Turma da Mônica: Lições (2021) e Turma da Mônica – A Série (2022), a Turma da Mônica Jovem e até o Chico Bento, irão ganhar um espaço nos cinemas.
O anúncio foi feito pela Maurício de Sousa Produções durante painel no Palco Thunder by Cinemark Club, da CCXP22, na última semana. A apresentação também incluiu um primeiro teaser das produções, com Monica entrando em um banheiro e enfrentando algo sombrio.
As cenas exibidas não chegaram a mostrar o rosto de Mônica, portanto não há confirmação do retorno dos atores. Mas baseado nos quadrinhos, a Turma da Mônica Jovem, acompanha os personagens consagrados por Maurício de Sousa em sua adolescência e pós-adolescência, com tramas envolvendo romance, magia e até tons de horror.
CHICO BENTO
O filme solo do caipira mais conhecido do Brasil, teve atualização junto ao novo longa da turma, onde foi informado que o primeiro spin-off de Turma da Mônica nos cinemas deve chegar em 2024.