Nas quartas de final o Brasil disputa contra a Croácia, mas devido ao horário, às 11h em Roraima, muitos torcedores optaram por assistir o jogo em seu local de trabalho, no trânsito e até mesmo em supermercados.
Os funcionários de uma loja de construção se reuniram para assistir o jogo na empresa, e rolou até um churrasquinho. “Nós até fomos liberados, mas por conta do horário, todo mundo concordou que seria bem melhor nos reunirmos para fazer um churrasquinho e torcer pela vitória do nosso país”, disse Alexandre Gomes, que afirmou estar confiante com o jogo de hoje e apostou 3×1 para o Brasil.
Já nos supermercados o expediente não parou, e os funcionários precisaram conciliar o jogo com o trabalho, o que para Régis Oliveira, não é um problema. “Desde o começo da copa, todos os jogos eu assisto aqui no trabalho, mas é sempre muito tranquilo. Eu gosto, porque é eu consigo fazer meu trabalho e assistir ao mesmo tempo. Mas hoje o jogo está muito bonito, duas seleções fortes, mas a vitória será nossa com certeza”, afirmou.
O horário complicou até quem não precisou trabalhar, como foi o caso da nutricionista Gislane Costa, que ficou presa no trânsito e não conseguiu assistir o primeiro tempo em casa. “Eu queria mesmo estar assistindo o jogo, mas por conta do trânsito e da correria de uma dona de casa, eu tive que vir aqui no mercado fazer umas comprinhas. Agora eu estou tentando correr para chegar em casa e conseguir assistir o segundo tempo, mas eu estou confiante nessa vitória e acredito que o Brasil vai fazer no mínimo 2×1”, falou.
Por outro lado, tem gente que não perde uma oportunidade de reunir os amigos e festejar. Em todos os jogos do Brasil , Solange Gomes e os amigos se juntam em um bar para assistir a seleção brasileira. “Desde o primeiro jogo eu e meus amigos assistimos juntos e é maravilhoso. A gente assa um churrasquinho, toma aquela gelada e confia na seleção para ganhar o hexa e trazer alegria para os brasileiros”, contou.